sexta-feira, 31 de julho de 2009

Os privilégios do Bolsa-ditadura.

Há muito este assunto vem me incomodando, só agora resolvi falar. Em meados de 1990, integrantes de movimentos guerrilheiros que agiram nas décadas de 1960 e 1970 entraram com ações contra a União para reclamar indenizações pelos dias de terror que viveram nas masmorras do regime militar, outros pelos anos de exílio e, finalmente, outros não se sabe porquê!
Aos olhos despreparados, fica a imagem de que pessoas que lutaram contra a ditadura e sofreram barbáries por conta de sua opinião, contraria ao regime autoritario, nos porões dos órgãos de repressão. Não é bem assim.
As organizações de esquerda, Ação Libertadora Nacional (ALN), Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), Dissidência da Guanabara-MR-8, Movimeto de Libertação Popular (MOLIPO), Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares (VAR-Palmares), entre outras, não agiam somente para derrubar a ditadura da "direitona", mas para instalar no Brasil um regime socialista aos moldes cubanos ou chineses. Quando ocorreu o golpe militar em 1964, já existiam documentos de incitação a população para a tomada de poder por parte do PCdoB e uma guerrilha mambembe formada por integrantes das Ligas Camponesas, de Francisco Julião. Dizer que lutavam por democracia é piada, e de mau gosto.
Muitos desses guerrilheiros foram presos e torturados, outros foram exilados e agora vivem anistiados pela Lei de 1979. A maioria deles está aí no cenário político, outros com grande expressão pública, mas uma coisa é certa, estão todos bem, com suas polpudas indenizações e pensões vitalícias, por terem lutado num período de excessão e terem cometido crimes, muitos deles hediondos.
O Ministro da Justiça, Tarso Genro, vira e mexe vem a público falar em revisão da lei de anistia, visando a punição dos torturadores do período, falta só ele lembrar do outro lado, por exemplo o Gabeira (deputado federal) e o Franklin Martins (Secretário de Comunicação da Presidência da República) que sequestraram o embaixador dos EUA.
Mas a grande questão é: se lutaram por um ideal por sua conta e risco, o que tenho eu a ver com isso para dar parte de minhas contribuições ao governo em forma de indenização a estes caras? Pessoas que lutavam "em nome da igualdade e justiça social", porque agora requerem dinheiro público para reparar um mal que sofreram a não menos que trinta anos? Estariam precisados de tal quantia?
Contudo, estes são os que ainda lutaram, e os que recebem sem qualquer motivo? Veja o Ziraldo, vive contando vantagem do tempo em que passava a perna nos censores que faziam expediente em seu extinto jornal, entrou com uma ação e recebeu no ano passado mais de 1 milhão de reais pela violencia sofrida e mais pensão mensal vitalícia. Assim como Carlos Heitor Cony, que nunca pegou numa arma e tampouco levou uma porrada de ninguem. Foi censurado? E daí.
E as pessoas que são censuradas todos os dias, tendo tolhidos os seus direitos de comer, vestir e morar, não são indenizadas por isso, ou são?
E não fica por aí, o melhor de tudo é que deste dinheirão que recebem por mês, não ind=cide desconto de Imposto de Renda, pois o governo acha que se o dinheiro da pensão é do tesouro federal, não seria lógico pegar parte dele de volta. Então, porque o tal imposto é descontado de aposentados e pensionistas do INSS, de funcionários públicos e militares? Seria privilégio da "esquerdona", hoje no poder?
O que fica é a certeza de que no Brasil, pau que bate em Chico não bate em Francisco. Afinal, como questionar estes bastiões da democracia do alto de seus pedestais. São todos heróis, e se hoje vivemos nesta democracia, de merda mas ainda democracia, devemos a eles. Será?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rapidinhas

Hoje fui atender um cliente, um mercadinho, e logo ao entrar no estabelecimento li um cartaz de aviso que dizia: Proibido entrar sem camisa e com animais fumando.
Pedir aos clientes que não entrem sem camisa, tudo bem.
Agora, pedir para não levar, por exemplo, um cágado fumando já é demais. Decidi que nunca farei compras neste local. Não por mim, mas pelo direito dos animais de fumarem. Neste caso, o mais próximo que consegui imaginar foi o caso do ex-jogador Edmundo, que certa foi fotografado em um restaurante dando cerveja a um macaco e depois tentando faze-lo fumar um charuto. Com certeza, o animal (agora estou falando do Edmundo) jamais frequentará este mercado.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Repressão e tortura na China "Democrata".

A ditadura comunista chinesa é a mais emblemática e curiosa da história, pois consegue atrair admiração de pessoas que imaginamos inteligentes, intelectuais, gabaritadas. Durante todo o curso superior ouvi professores "rasgarem seda" ao sistema político do país, uma verdadeira vergonha. Repressão, tortura, prisões por motivos políticos, censura (inclusive a internet) e rígido controle midiático. Este é um pequeno cardápio da realidade política chinesa, tão ovacionada por nossa esquerda, ao menos pela parte burra (a maior). Durante a leitura de um periódico vi uma nota sobre a repressão aos praticantes de Falun Dafa pelo governo chinês.
Falun Dafa ou Falun Gong é uma espécie de prática meditativa, reúnem-se para meditação e atingir o bem-estar interior, com alguns exercícios físicos e mentais. Não sendo uma religião ou seita, pode ser classificado como uma sociedade ou irmandade que busca o bem-estar.
Por ser ligado ao budismo e ter adquirido milhares de adeptos em pouco tempo de difusão na China, o Partido Comunista Chinês, na figura de seu líder Jiang Zemin, proibiu a prática no país, alegando ser uma espécie de movimento religioso-político contrário ao regime comunista, praticando perseguições, prisões arbitrárias, tortura e confinamento em campos de trabalhos forçados (alguma semelhança com a política nazista não é mera coincidência). Até a presente data, o número aproximado de vítimas fatais das torturas praticadas pelo departamento de repressão chinês contra praticantes de Falun Dafa é 4000, uma vergonha para a comunidade internacional e sociedades de direitos humanos. Mas a China é um país misterioso, um regime meio complicado, como dizem os amantes brasileiros do regime chinês. O curioso é que quando se fala na repressão militar aos opositores do regime autoritário que vigorou de 1964 a 1985, a esquerdona é a primeira a levantar a bandeira dos direitos humanos, falando-se em punições aos torturadores (mais do que justo) e revisão da lei de anistia de 1979. Por que será que ninguém divulgou isso até hoje? Por que nenhum esquerdista entusiasta do regime chinês questionou a tal perseguição política sofrida pelos membros desta comunidade meditativa?
O problema não é a militancia em favor das punições por aqui, até porque sou a favor de que se punam todos os que cometeram crimes durante o regime de exceção, mas sim a verdade escamoteada por detrás da militancia política e ideológica que a esquerda faz questão de guardar debaixo do tapete quando se trata de abusos por parte de seus pares. Isso sem falar em Cuba, aqui na nossa cara.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Atenção Consumidor!

Hoje eu estava em um supermercado aqui de Bragança Paulista e um cartaz fazia a oferta de Xampu Seda por R$2,99. O preço realmente é atrativo, praticamente dado, mas uma coisa chamou a minha atenção, abaixo do preço estava escrito: "Somente três por cliente". Apesar de não usar tal xampu e nem ter intenção de comprá-lo, fiquei indignado com a falta de respeito ao consumidor. O artigo 39 do Código de Direito do Consumidor veda tal prática, ficando o consumidor no direito de adquirir todo o estoque de xampu do supermercado se assim decidir. O estabelecimento que fez tal oferta não pode recusar-se a vender o produto só porque esta barato e o consumidor pode SIM levar mais do que a quantidade limitada pelo ofertante.
Não fiz questão de avisar nenhuum funcionário do supermercado porque acho que é obrigação dele saber disso (o pior é que muitos sabem e fazem isso para não ter de comprar muita mercadoria), deixa para o Procon resolver a situação.

Rapidinhas

Todo mundo riu do Joel Santana quando o mesmo se aventurou em terras africanas a falar o seu inglês iniciante. Porém, ninguém ri quando o Rabino Henri Sobel, aquele que foi preso nos Estados Unidos roubando gravatas e que mora no Brasil há uns 758 anos, falando português sofrível, que qualquer cidadão estrangeiro com 3 semanas de Terra Brasilis consegue imitar. Vá entender.

A mulher do Kaka

O jogador Kaka, recém contratado pelo Real Madrid por uma fortuna que daria pra resolver a minha vida e de todo mundo que vai ler este texto (aproximadamente 6 pessoas), é uma das personalidades mais patéticas do planeta. Primeiro por ser celebrado como grande craque do futebol, quando na verdade é um jogador "mais ou menos". Segundo por destinar parte da fortuna que recebe mensalmente aos proprietários da Igreja Renascer, Bispo Hernandes e Bispa Sonia (que fique claro que ele tem o direito de fazer o que quiser com o dinheiro dele, mas já que gosta tanto das causas sociais poderia muito bem destinar a exorbitante quantia aos pobres e necessitados).
Depois dos episódios de sonegação fiscal, enriquecimento ilícito e fraude de alvarás para o funcionamento de seus templos, o casal Hernandes tem no jogador merengue o seu maior expoente do bom moço, que até doou o troféu de melhor jogador do mundo, que ganhou da FIFA, para que ficasse exposto na sede da Renascer.
Templos, ou melhor, tempos atrás, o teto da igreja ruiu e 11 pessoas morreram. Durante as investigações foi descoberto que as igrejas funcionavam sem alvará da Prefeitura, e a última vistoria previa reparos necessários para a estrutura condenada. Kaka como sempre foi à telona para defender o casal metralha, que se encontrava preso nos EUA por tentar entrar no país com dinheiro não declarado na alfandega.
E quando pensávamos estar esgotado o repertório de proezas do abençoado jogador, eis que surge sua puritaníssima esposa e nos presenteia e nos presenteia com pérolas dignas de registro nos anais da crônica financeira mundial. Em um vídeo que circula pela Net, a Sra. Caroline Celico diz que o casal é realmente abençoado, pois num momento de crise mundial, Deus colocou muito dinheiro nas mãos dos dirigentes do Real Madrid para que pudessem comprar o passe de seu marido e encher os respectivos cús de dinheiro. Porra, vai tomar no rabo, quer declaração mais deprimente que esta. Quem deve estar comemorando é o casal metralha Hernandes, que verá a conta bancária da máfia evangélica Renascer subir mais que ônibus espacial. Será que a tal senhora Kaká, que também vai abrir uma igreja em Madrid, não guarda em sua cabeça nenhum milímetro cúbico de cérebro? Será que a alienação desta mulher vai ao extremo de acreditar que realmente o "Senhor Jesus" colocou a bolada na mão dos mafiosos espanhóis que sustentam os times de futebol (assim como os bicheiros brasileiros sustentam as escolas de samba cariocas e ninguém investiga) europeus?
Bem, uma coisa é certa, se Kaka não der certo no Real Madrid, um troféu já esta garantido ao casal, "O maior alienado do ano", junto com a Pastora Carol, "Aleluia Irmãos".

Link para vídeo: http://www.youtube.com/results?search_query=mulher+do+kaka&search_type=

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rapidinhas

Ontem a polícia carioca estourou uma boca de fumo em um morro do Rio de Janeiro. Até aí nada de novo, mas quando a área foi vasculhada, os policiais encontraram uma estufa com mais de 80 de 80 pés da erva plantados. A matéria jornalística foi feita toda ao lado de fora da estufa, com a entrevista do delegado responsável pela apreensão dizendo que a plantação seria destruída. Porém, quando a câmera focalizou dentro da estufa, um policial singelamente regava as mudas e observava-as com um cuidado paterno. Coisas do Rio de Janeiro...

terça-feira, 14 de julho de 2009

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou dias atrás a intenção de se candidatar ao senado federal nas eleições de 2.010. Espanto? Nenhum, visto que o treinador já enfrentou vários escândalos, envolvendo sonegação fiscal e adultério. O ponto que não consegui entender é porque o tal técnico pretende se candidatar pelo estado do Tocantins, já que é natural de São Paulo e não reside no estado citado. Em seu nome consta apenas um terreno na cidade de Palmas, fato que garante ao cidadão Luxemburgo o direito de se candidatar por tal estado. É uma vergonha a legislação eleitoral, pois assim como Sarney, o coronel, o pretenso político (que mal sabe falar com jogadores de futebol) quer chegar ao poder pelo caminho mais fácil, um estado que não exige do candidato tantos votos para a eleição. A pretensão de Luxa é se filiar ao PT-TO até outubro próximo para concorrer ano que vem. É esperar pra ver, já que gritar não adianta, pois o desempregado técnico é bem conhecido por seus atos de estrelismo e afastamento de pessoas que ameaçam o seu brilho, que apareçam mais que ele, como no caso de Marcelinho Carioca quando Vanderlei era técnico do Corinthians.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rapidinhas:

- Familia de Michael Jackson sorteará ingressos na Internet para o velório do astro. Serão 8.750 ingressos sorteados pela rede e cada ganhador poderá levar consigo um acompanhante. Ao todo, 17.500 pessoas passarão pelo velório do rosado cantor pop. A Rede Record, que agora está com mania de querer comprar tudo que é transmissão, passou uma 6 horas só hoje fazendo uma cobertura do velório e enterro de Michael. Mostra trechos da vida, da carreira e os escândalos que envolveram a figura horripilante de Michael Jackson, que segundo minha esposa parecia com o Moon-Ha (o vilão do desenho Thunder Cats) antes de transformar-se. Uma senhora entrevistada chorava copiosamente porque, segundo ela, seria praticamente impossível ganhar um ingresso para o féretro, pois haveria muita gente inscrita. Se servir de consolo, acabei de receber a notícia de que morreu hoje pela manhã o Tião Sabugo, catador de latinhas aqui da minha cidade, como morava na rua e era natural do Nordeste, provavelmente seu velório estará vazio e monótono, fica a dica para quem não conseguir acesso ao do rei do pop.
A bola da vez dos noticiários é o Senado Federal, mais precisamente a figura tenebrosa do Coronel José Sarney. Praticamente o dono do estado do Maranhão, a velha raposa teima em se candidatar pelo estado do Amapá, onde conseguiu se eleger nas últimas eleições com apenas 97 mil votos, quociente este que não daria para eleger nem um deputado aqui em São Paulo. Se a candidatura saísse pelo estado maranhense, Sarney precisaria de no mínimo uns 800 mil votos para chegar ao senado, mas é esperto e aproveita as brechas de nossa lei eleitoral. Este é só o primeiro ponto a ser discutido. O Coronel Sarney está mergulhado até o pescoço em escândalos que envolvem atos secretos, nepotismo, tráfico de influência, sonegação de informações à Justiça Eleitoral (?), entre outros.
O presidente Lula, longe de ser aquele sujeito contestador de outrora, resolveu comprar para si a briga com a patética figura "sarnenta". Resolveu blindá-lo com um alto e dolorido "Cala a boca" no Partido dos trabalhadores, que teve alguns de seus quadros contra o político maranhense. Lula é político de mão-cheia, macaco-velho, como se diz na gíria, atira agora em 2009 para acertar em 2010, quando pretende obter apoio da velha raposa para sua candidata à presidencia da república, Dilma Roulssef.
Sarney resiste até o último ponto à renúncia da presidencia da casa, ficando a cargo do mesmo a investigação de crimes que o atingem diretamente. Definitivamente, entregamos a chave do galinheiro à raposa, ou melhor, à velha raposa.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rapidinhas!

Cléber Machado antes do jogo Corinthians e Atlético Paranaense: - Agora teremos a execução do Hino Nacional do Paraná! Pronto, o narrador global acabou de proclamar a independência do Paraná. Falta só ele passar pelo Rio Grande do Sul, que aspira tal manobra há décadas.

Amoroso (ex-jogador, analfabeto e aspirante a comentarista) durante a transmissão de Itália e Egito pela Copa das Confederações: - Os italianos até que tão atacando forte, mas os egiptianos se fecham muito atrás!

Alô Ana Maria Braga, um melão só pode ter duas metades iguais, caralho!

Televisão

Assistir televisão está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. A propaganda e a Igreja Evangélica estão cada vez mais tomando conta do espaço destinado à programação. Dia desses, o apresentador José Luiz Datena esbravejava contra uma trinca de trombadinhas na região central de São Paulo, minutos depois já mandava recados ao prefeito Kassab, por conta da má iluminação de alguns trechos da capital e, por fim, virava os olhos enquanto xingava um grupo de criminosos preso pela polícia paulista. O mais estranho foi quando ele aos berros disse: - Cadê as autoridades? Isso virou uma palhaçada, uma bagunça, bando de ladrão, desgraçados, é com você Celso!
Neste momento, um sujeito assumiu a cena: - Você já tem sua Tek Pix?
Ah! não, aí zoou, né seu Datena. Faz um puta escândalo, fala abobrinha pra cacete na cabeça do povo e depois quer vender maquininha fotográfica digital, vá a merda antes que eu me esqueça.

Outro bom antidepressivo são os cultos evangélicos pela TV, de preferência os de R.R.Soares e alguns da TV Altiora. Esses dias, depois de multiplicar os pães, R.R.Soares levou ao palco uma senhora que dizia estar com algo apertado dentro dela, mas na hora que o missionário orou sarou. Pensei, só pode ser peido, apertado e aliviou de uma vez... Tempos depois um senhor de muletas dizia estar a vinte e dois anops com aquela muleta, pois as pernas haviam enfraquecido, então o méssiânico missionário o chamou ao palco e mandou que ele se desfizesse das muletas, passou a caminhar pelo palco com sofreguidão. A igreja foi ao delírio e o missionário glorificava Jesus pelo milagre, antes de descer do palco, o sujeito sae virou para o público e caiu sentado, enquanto os "obreiros" ajudavam-no a levantar, foi cena digna de comédia pastelão. Zorra Total, A grande família, Pânico na TV, que nada, assista aos cultos evangélicos pela TV que é mais engraçado.